Caravana da Arquitetura

Desde 1998 fomentando a interiorização da entidade


A “Caravana da Arquitetura” consiste na realização de um conjunto de atividades relacionadas à Arquitetura e Urbanismo nas maiores cidades/regiões do interior do Rio Grande do Sul.

O projeto Caravanas da Arquitetura têm por objetivo principal promover a arquitetura e o urbanismo e fortalecer a presença institucional das entidades de arquitetos e do CAU no interior do estado, através da realização de eventos com temas e atividades do interesse dos profissionais e da comunidade local.
 

Caravana da Arquitetura em Lajeado

E são objetivos específicos, promover discussões de temas do interesse dos profissionais arquitetos e urbanistas, promover a interação entre profissionais locais e convidados, debater as questões locais relativas a arquitetura e urbanismo, conhecer os projetos locais e ampliar o relacionamento entre os profissionais de todo o estado, fomentar a associação local dos arquitetos, reforçar a atuação das entidades e do CAU nas regiões, fortalecer a imagem dos arquitetos e da profissão junto à sociedade.
 

Caravana da Arquitetura em Novo Hamburgo

 

As Caravanas da Arquitetura são um momento importante para a mobilização, organização e fortalecimento da profissão de arquiteto e urbanista e por isso extremamente relevante para que a categoria. Além disso, dá visibilidade às discussões e temas de interesse dos arquitetos e urbanistas e as ações e obras relevantes nas cidades do interior. 
 

Caravana da Arquitetura em Frederico Westphalen
 
Entre as atividades programadas estão palestras e debates de temas de interesse dos arquitetos e da comunidade, visita guiada, eventualmente exposições e participação em feiras e confraternização. Os palestrantes e debatedores são compostos de representantes do IAB RS, do CAU RS e das entidades de arquitetos, além de profissionais da região, autoridades locais e outros convidados.
 

Caravana da Arquitetura em Santa Rosa

Os eventos são gratuitos e abertos à participação dos profissionais e da comunidade. É um projeto antigo do IAB RS, desenvolvido desde 1998 com diferentes fases. Nos últimos anos com especial intensidade pelos ex presidentes Danilo Landó, José Albano Volkmer, Iran Rosa e Carlos Sant’Anna.
 

Caravana da Arquitetura em Canela
 
A promoção é do IAB RS, a organização é de responsabilidade do IAB RS em colaboração com os Núcleos locais do IAB RS nas regiões, além do apoio das demais entidades, faculdades e administrações locais. As Caravanas já contaram com o apoio do CAU BR e contam com o apoio e patrocínio do CAU RS.
 
 

Caravana da Arquitetura em Uruguaiana


Caravana da Arquitetura em Torres


Caravana da Arquitetura em Santa Maria