Uruguaiana recebeu Caravana da Arquitetura

Data: 17/06/2016
Fonte: Sabrina Ortácio

O município de Uruguaiana recebeu pela primeira vez nos dias 10 e 11 de junho a Caravana da Arquitetura, promovida pelo IAB RS com patrocínio CAU/RS.

O evento contou com a presença do prefeito da cidade, Luiz Augusto Schneider que destacou a importância do papel do arquiteto no planejamento urbano. As atividades ocorreram no Tamandaré Iate Club, com participação de arquitetos e engenheiros da região.
 

A delegada sindical do SAERGS, de Santana do Livramento, Andréa Ilha, participou da caravana falando sobre a experiência do projeto SAERGS Na Estrada – Na Fronteira, que teve como tema Arquitetura nas Cidades Gêmeas. O evento ainda contou com a palestra “Mobilidade Urbana - Um olhar sobre (des) caminhos da nossa cidade”, com apresentação do arquiteto Marcelo Arioli Heck.
 

 
"As Caravanas da Arquitetura são um momento importante para a mobilização, organização e fortalecimento da profissão de arquiteto e urbanista e por isso extremamente relevante para que a categoria. Além disso, dá visibilidade às discussões e temas de interesse dos arquitetos e urbanistas e as ações e obras relevantes nas cidades do interior", destaca Tiago Holzmann da Silva, presidente do IAB RS.