Seminário Nacional de Núcleos do IAB

Data: 21/11/2016
Fonte: Sabrina Ortácio

O Seminário Nacional de Núcleos do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) foi realizado em Porto Alegre (RS), no Solar do IAB RS (Rua General Canabarro 363), entre os dias 18 e 19 de novembro. Promovido pelo IAB, com organização do Departamento do Rio Grande do Sul, o evento contou com a participação de dirigentes dos departamentos e dos Núcleos da entidade e arquitetos em geral.
 

A abertura ocorreu na noite de sexta (18/11) com a participação do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Gilson Paranhos, que falou sobre "Assistência Técnica no Distrito Federal". Já o presidente do IAB Nacional, Sérgio Magalhães, contou sua experiência em "Moradia e a Construção da Cidade".
 

O sábado (19/11) foi de visita guiada pela Igreja das Dores e apresentação de Núcleos, além de propostas do Grupo de trabalho de Sustentabilidade Nacional do IAB. A reunião no Solar foi dirigida pelos arquitetos Alan Cury, do Núcleo Campinas, e Cláudia Pires, do IAB Minas Gerais.
 

Paralelo ao Seminário, no mesmo local, também ocorreram a 87ª Reunião do Conselho Estadual do IAB RS e a Caravana da Arquitetura de Porto Alegre. A programação também incluiu uma feira do livro, grupos de trabalhos, homenagens e premiações.
 

Para Tiago Holzmann da Silva, presidente do IAB RS, o evento proporcionou a  troca de experiências entre os arquitetos que integram os 40 núcleos da entidade de todo o Brasil e a ampliação da base de representação da entidade.