IAB RS presente na 62ª Feira do Livro

Data: 15/11/2016
Fonte: Sabrina Ortácio

O IAB RS marcou presença na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre que ocorreu entre os dias 28 de outubro a 15 de novembro na Praça da Alfândega. Diretores da entidade participaram de bate-papos no estande do CAU/RS, que ocorriam diariamente e eram transmitidos ao vivo na página do Conselho no Facebook. O IAB RS também esteve presente em debates, lançamentos dos livros patrocinados pelo CAU/RS e na entrega dos certificados aos vencedores do Concurso Público do Espaço do Arquiteto.

Na sexta-feira (28/10) o bate-papo foi no estande do CAU/RS. O presidente do IAB RS Tiago Holzmann da Silva foi mediador da conversa "Arquitetura e Literatura" que também contou com a presença de Clóvis Ilgenfritz (CAU/RS), Silvia Barakat (Associação de Arquitetos de Interiores – AAI Brasil /RS), Clarice Debiagi (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – AsBEA/RS) e Andréa dos Santos (Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul – SAERGS)

No dia 31/11, o vice-presidente do IAB RS, Rafael Passos, participou da mesa “A Palavra Sustentável: cidades sustentáveis”, no Centro Cultural Erico Veríssimo. O evento promovido pelo coletivo "A Cidade Que Queremos" buscou uma reflexão sobre desafios e metas para a sustentabilidade ambiental em grandes cidades e estratégias para Porto Alegre.
 

Na tarde da quinta-feira (03/11) também foi realizada uma conversa sobre a importância e relevância dos concursos públicos de arquitetura para a valorização da profissão, contando com a presença de representantes das duas entidades e dos escritórios premiados pelo concurso.
 





Outro atração da 62ª Feira do Livro foi o lançamento do livro do arquiteto e urbanista Ivan Mizoguchi, ex-presidente do IAB RS, que autografou a obra "A Formação do Arquiteto", em evento realizado no Memorial do RS.